Steffen Pneus

STEFFEN PNEUS LTDA

A Steffen Pneus, denominada inicialmente de IRMÃOS STEFFEN & CIA LTDA, no ato da sua fundação iniciou suas atividades em 15/03/1957, tendo como sócios fundadores os irmãos: Fredolino Steffen e Adão Ewaldo Steffen, atuando inicialmente no ramo de atividade de Posto de Gasolina e oficina mecânica. Passados alguns anos a empresa iniciou as atividades de comércio de pneus novos.

Em 14 de Julho de 1971, sua atividade passou a agregar a recapagem de pneus. Em 17 de Agosto de 1979, é admitido na sociedade o Sr. Pedro João Steffen, que após o falecimento dos irmãos Fredolino e Evaldo, passou a ser o sócio-diretor da empresa, permanecendo até os dias atuais.

Em 19 de Outubro de 1981, abre a Filial 1, situada na Rodovia RS 344, Nº 1095, sede para qual foram transferidas as atividades com o Ramo de Recapagem de Pneus, Comércio, Importação e Acessórios para Veículos em Geral. Sendo que no ano de 1987 a Filial 1 passou a ser a Matriz empresa com uma área em torno de 10.000 m² e um prédio de mais de 1.250 m².

Em Agosto de 1988 é inaugurada a Filial 2 na cidade de Encantado com o ramo de Recapagem de Pneus, Comércio e Acessórios para Veículos em Geral. Em 1989 é inaugurada a Filial 3 na cidade de Santa Cruz do Sul com o mesmo ramo de atividade.

Em 1990, junto a matriz, é inaugurado um amplo pavilhão com cerca de 2.100 m² com modernas instalações, centralizando os serviços de recapagem. Em abril de 2000 inauguraram-se duas filiais destinadas a Car Centers (no município de Canoas e Santa Cruz do Sul, no centro).

Em 2004, buscando inovações, é formalizada a parceria com a Marangoni, empresa fornecedora de tecnologia em reconstrução de pneus, através do sistema de anel (Ringtread).

No ramo de Pneus novos a Steffen Pneus comercializou várias marcas, concentrando a maior parte de sua história como revendedor oficial Pirelli (até dezembro de 2020). Mas a partir de janeiro de 2021 passou a figurar sob nova bandeira, a Continental Pneus.

Atualmente a empresa conta com duas filiais, além da matriz que esta localizada em Santa Rosa: um car center situado em Ijuí e um truck center no município de Santa Cruz do Sul. Preocupada com o meio ambiente, desde julho de 2005 a Steffen Pneus juntamente com a ANIP destina os pneus inservíveis a reciclagem. Desde 2009 a empresa adequou-se e possui certificação do Inmetro para reforma de pneus destinados a automóveis, camionetas, camionetes, veículos comerciais, comerciais leves e rebocados. Sua área de atuação é a Região Noroeste se estendendo pela Região Central do Rio Grande do Sul tendo como principal objetivo a Venda e a Prestação de Serviços de Qualidade.

“Steffen Pneus, auxiliando no Transporte de Vidas e Riquezas”.